Não Somos Gangue!

Não somos uma gangue! Não somos um partido político! Somos um coletivo de Skinheads Antifascistas, composto por anarquistas e comunistas! Acreditamos na igualdade de todos os seres humanos, sem bandeiras, sem separatismo, sem preconceito ou qualquer barreira, seja ela de classe, cor de pele ou orientação sexual. Nossa principal atuação é no meio contracultural em que estamos, levando nossos princípios de esquerda e princípios libertários, atuamos através da propaganda antifascista, mas vamos além disso, procuramos atuar junto à classe trabalhadora, o verdadeiro pilar da sociedade, a luta do trabalhador, do pobre, do explorado, essa é a nossa luta. Defendemos a cultura Skinhead, cultura que nasce nos subúrbios ingleses, de uma juventude de imigrantes jamaicanos, negros, e da juventude inglesa trabalhadora das periferias, fabricas e portos. Cultura de união, diversão, futebol, cerveja, e luta, porém uma luta de cabeças, não de botas e facas. Dos que nos oprimem nada esperamos. Esperamos apenas de nossos irmãos de classe.



sábado, 3 de julho de 2010

Carta Resposta à Revista História Viva (Edição Nº.80)

Na edição de nº. 80 (junho/2010) da Revista História Viva, foi publicada a matéria "O avesso do paz e amor", dedicada a subcultura Skinhead. Porém o artigo assinado por Patrick Loius (cientísta político), não passa de mais um texto com muitos "chavões" sobre os skinheads, como todos os demais publicados pela mídia brasileira.

Segue abaixo a matéria publicada pela revista, clique na imagem para ampliar.


Em resposta ao texto, nós do coletivo RASH SP, enviamos uma carta questionando o conteúdo da matéria. Clique abaixo para ler a carta.


3 comentários:

Rafaela disse...

Olá, camaradas! Eu não sou skin nem nada, mas vcs ficaram sabendo dessa palhaçada neo-nazi de passeata em homenagem ao Rudolph Hess? Olha só: http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2010/07/474762.shtml

Abraços!

Voz Antifascista disse...

Ótima carta!
Conseguiram alguma resposta?

RASH SP disse...

Olá,

Até o momento não recebemos nenhuma resposta.

Saudações.