Não Somos Gangue!

Não somos uma gangue! Não somos um partido político! Somos um coletivo de Skinheads Antifascistas, composto por anarquistas e comunistas! Acreditamos na igualdade de todos os seres humanos, sem bandeiras, sem separatismo, sem preconceito ou qualquer barreira, seja ela de classe, cor de pele ou orientação sexual. Nossa principal atuação é no meio contracultural em que estamos, levando nossos princípios de esquerda e princípios libertários, atuamos através da propaganda antifascista, mas vamos além disso, procuramos atuar junto à classe trabalhadora, o verdadeiro pilar da sociedade, a luta do trabalhador, do pobre, do explorado, essa é a nossa luta. Defendemos a cultura Skinhead, cultura que nasce nos subúrbios ingleses, de uma juventude de imigrantes jamaicanos, negros, e da juventude inglesa trabalhadora das periferias, fabricas e portos. Cultura de união, diversão, futebol, cerveja, e luta, porém uma luta de cabeças, não de botas e facas. Dos que nos oprimem nada esperamos. Esperamos apenas de nossos irmãos de classe.



sábado, 1 de janeiro de 2011

Em 2010 os fascistas não passaram... e em 2011 NÃO PASSARÃO!‏


Amig@s,


Este ano está acabando e não queremos deixar passar a ocasião de enviarmos um agradecimento a todos que estiveram conosco em 2010 e anteriormente.

Agradecemos as pessoas que acompanharam e de alguma maneira - direta ou indireta - apoiaram o nosso trabalho e nossas atividades.

Aos que acompanharam nossas idéias e publicações distribuídas via blog, e-mail, boletim impresso, sons, atos, etc.

Aos simpatizantes do coletivo, que mesmo não sendo um membro oficial, colaboraram para que nossos objetivos pudessem ser realizados, seja com a presença em nossas gigs, atos, debates e palestras.

Às bandas, palestrantes, organizadores e aos que cedaram seus espaços para realização de nossas manifestações, em especial ao Noise Terror, Covil III 6 Zero e Cobain ABC.

Aos punxs e skins - não membros - que defenderam o nome da RASH SP em ocasiões onde não somos bem vindos, colocando em risco a própria integridade física e incluindo brigas com seus próprios amigos, para de uma vez por todas, desmistificarem a idéia de que todo skinhead é nazi.

Aos demais coletivos, blogs, gangues e crews que sempre nos apoiaram, em especial à Maloka Elétrika, que tanto contribuiu com a elaboração e divulgação dos ideais antifascistas em conjunto com o nosso coletivo.

Que os últimos anos do coletivo RASH SP tenham sido os primeiros passos de um novo período que está por vir, de desafios lançados, lutas vencidas, reafirmação de nosso compromisso contra o machismo, a homofobia, a xenofobia e o racismo.

Que aqueles que estão em cima do muro, juntem-se a nós e decidam colaborar numa luta que deve ser de todos.

Então pra finalizar, a RASH SP deseja um 2011 saudável, combatente e positivo. E que o camarada Mao esteja recuperado e com muita saúde.

Abraços fraternos,

COLETIVO RASH SP.

Nenhum comentário: