Não Somos Gangue!

Não somos uma gangue! Não somos um partido político! Somos um coletivo de Skinheads Antifascistas, composto por anarquistas e comunistas! Acreditamos na igualdade de todos os seres humanos, sem bandeiras, sem separatismo, sem preconceito ou qualquer barreira, seja ela de classe, cor de pele ou orientação sexual. Nossa principal atuação é no meio contracultural em que estamos, levando nossos princípios de esquerda e princípios libertários, atuamos através da propaganda antifascista, mas vamos além disso, procuramos atuar junto à classe trabalhadora, o verdadeiro pilar da sociedade, a luta do trabalhador, do pobre, do explorado, essa é a nossa luta. Defendemos a cultura Skinhead, cultura que nasce nos subúrbios ingleses, de uma juventude de imigrantes jamaicanos, negros, e da juventude inglesa trabalhadora das periferias, fabricas e portos. Cultura de união, diversão, futebol, cerveja, e luta, porém uma luta de cabeças, não de botas e facas. Dos que nos oprimem nada esperamos. Esperamos apenas de nossos irmãos de classe.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Marcha Contra Homofobia!

Ocorrerá no próximo dia 19 (sábado) às 15 horas na região da Avenida Paulista, a manifestação “Marcha Contra a Homofobia”, que ocorre em conseqüência da série de ataques a homossexuais que ocorreram no Brasil nos últimos meses e que também tem como objetivo protestar contra o arquivamento do Projeto de Lei nº. 122 (mais conhecido como PLC 122), que propõe a criminalização da homofobia.

Nós apoiamos a luta contra toda forma de preconceito, portanto, convocamos a todos os simpatizantes do coletivo e todas as pessoas que não concordam de forma alguma com o preconceito contra os homossexuais, a comparecem na manifestação. Levem suas faixas e bandeiras e protestem. A homofobia não deve ser discutida, mas sim combatida e destruída.

Convocamos principalmente os punks e os skinheads antifascistas a comparecerem, já que muitos ditos “antifas” não vão além das palavras de ordem vazias e pouco fazem para superar o seu próprio preconceito no dia-a-dia.

Ressaltamos também que os movimentos de luta contra a homofobia devem ter em mente que o combate ao preconceito não deve estar atrelado apenas à criminalização da homofobia (PLC 122), ou à acomodação de homossexuais à sociedade burguesa, sem que as causas reais dessa opressão sejam questionadas e combatidas.

Todas as lutas estão juntas. A questão do combate à homofobia deve ser inserida nas demais lutas: contra o machismo, o racismo, a xenofobia, etc. A luta tem que ser para que todos se tornem cidadãos plenos e não meros consumidores acomodados à sociedade burguesa. Por outro lado, a luta pelo fim da sociedade de classes, do capitalismo, por si só não abolirá a homofobia. Apenas socializar os meios de produção não acabará com esse tipo de preconceito nem com o sexismo, por exemplo. E como dizem as mulheres do coletivo feminista boliviano Mujeres Creando: “Não há nada mais parecido com um machista ou um homofóbico de direita que um machista ou um homofóbico de esquerda!



7 comentários:

cidadanialgbt disse...

vlw pela força, rash!

PICCOL (///) disse...

MAS É CLARO QUE COLAREI !!!

Pablo ANTIFA PRIDE ☭ Ⓐ disse...

Porque fui me mudar pro interior do RJ?
Varias ações, protestos, estou perdendo tudo :(

Ma disse...

Menin@s, adorei ver a ação de vocês na marcha hoje. Boa parte do tempo que fiquei na marcha estive eu e meu namorado perto de vocês. Fico feliz de ver gente que aparentemente não teria porque estar lá dando um tremendo apoio, obrigado !

E sempre que precisarem, o espaço do meu blog estará aberto, colocarei lá o selo do Rash e o link do blog, se não gostarem, eu tiro

Abs

Trotskid Trosko disse...

Oi! Vi a repercução na TV! Muito boa intervenção RASH-SP!
Saudações desde RASH Fortaleza & Região!

Peter disse...

Parabéns pela participação na marca! Todos do grupo "Ato Anti-Homofobia" do FB ficaram mto surpresos e felizes com as manifestações de apoio. Sejam sempre bem vindos. :)

RASH SP disse...

Agradecemos o reconhecimento e o apoio de todos que comentaram aqui.

Saudações Antifas,

RASH SP.