Não Somos Gangue!

Não somos uma gangue! Não somos um partido político! Somos um coletivo de Skinheads Antifascistas, composto por anarquistas e comunistas! Acreditamos na igualdade de todos os seres humanos, sem bandeiras, sem separatismo, sem preconceito ou qualquer barreira, seja ela de classe, cor de pele ou orientação sexual. Nossa principal atuação é no meio contracultural em que estamos, levando nossos princípios de esquerda e princípios libertários, atuamos através da propaganda antifascista, mas vamos além disso, procuramos atuar junto à classe trabalhadora, o verdadeiro pilar da sociedade, a luta do trabalhador, do pobre, do explorado, essa é a nossa luta. Defendemos a cultura Skinhead, cultura que nasce nos subúrbios ingleses, de uma juventude de imigrantes jamaicanos, negros, e da juventude inglesa trabalhadora das periferias, fabricas e portos. Cultura de união, diversão, futebol, cerveja, e luta, porém uma luta de cabeças, não de botas e facas. Dos que nos oprimem nada esperamos. Esperamos apenas de nossos irmãos de classe.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Ódio (La Haine, 1995) - Download (Legenda em Português)

Dando continuidade à proposta de divulgação de filmes (políticos, com caráter antifascista e contra-cultural) aqui no blog, vamos aproveitar a oportunidade para deixarmos nossa primeira indicação: "O Ódio (La Haine)".

Embora o filme seja de 1995 e a ação se passe na França, ele tem muito a ver com os atuais acontecimentos na Inglaterra.


 






Sinopse (do blog Cynicozilla): Policiais franceses, mais especificamente os de Paris, espacam um garoto que vai parar no hospital correndo risco de vida. O garoto espancado é um dos muitos que moram na periferia de Paris, povoado por imigrantes, vindos do norte da áfrica (Magreb) ou outras (ex?) colônias francesas. O fato dele ter sido impunemente espancado pela polícia inspira a revolta e o ódio no coracao de outros jovens, que, assim como ele, nao sao franceses “legítimos“.

Resultado: vandalismo, depredacao, revoltas, conflitos com a polícia, incêndio…

Até que um policial perde sua arma durante um desses eventos, um revólver, cheio de balas pedindo para serem disparadas, e quem acha essa arma é um jovem de descendência árabe. Este, junto com outros amigos da periferia, faz a promessa de que se o jovem que se encontra no hospital morrer ele irá entao matar um policial para igualar o placar.

"Dirigido por Mathieu Kassovitz (o namoradinho da Amelie), esse filme mostra a tensão existente na sociedade francesa no que diz respeito aos imigrantes. Uma verdadeira porrada na cara da sociedade. Com atuações viscerais, e uma fotografia suja, O ódio é, sem dúvida, um dos melhores filmes franceses dos anos 90. Aproveitem!"

Origem: França
Ano: 1995
Formato: Dvdrip
Áudio: Francês
Legenda: Português

DOWNLOAD DO TORRENT DO FILME - CLIQUE AQUI
DOWNLOAD DA LEGENDA - CLIQUE AQUI

3 comentários:

C.N.A disse...

Saudações camaradas,

Envio-lhes este convite para que participem junto comigo, deste projeto
que empreendemos desde 2009. O blog:
www.acapadagrade.blogspot.com, é um informativo da Cruz Negra Anarquista
no Brasil, ou seja, um espaço para divulgação de materiais, notícias,
eventos e um
mecânismo de propaganda anarquista com viés abolicionista, visando a
fomentação
de uma concepção crítica nos indivíduos. Eu, gostaria de divulgá-lo, para
que participem desta iniciativa seja enviando-me materiais, em discussões
que possamos ter, enfim. Pois acredito que isso pode contribuir de alguma
forma para a construção de um contexto de lutas.


Informativo da Cruz Negra Anarquista - Brasil
www.acapadagrade.blogspot.com


A.

Pablo ANTIFA PRIDE ☭ Ⓐ disse...

É o filme que no final você fica travado, faz-se um silencio, e logo em seguida milhares de pensamentos veem a tona, muito atual. Não sei o que dizer.

Land Ger disse...

Baixar o Filme - O Ódio [La Haine]- http://t.co/vPvJC4ZQ